Vento Norte Paragliders

11.04.2017 | Refletir e Agir

Refletir
 

pensar agir refletir evoluir desenvolver saber

É o que o homem pensa que determina a sua maneira de agir. Entre você e seu objetivo só existe a sua determinação!

Confira os artigos para pensar e agir.

 
Escada para Evoluir
 

rafael saladini sardinha recorde mundial de distância

De Rafael Saladini: Enxergo a evolução dentro do esporte como um simples dia de vôo, cada dia é um dia, como cada piloto é cada piloto. Temos que nos adaptar dentro das nossas limitações, talentos e potenciais, não adianta querer andar mais rápido que o ciclo do dia, muitas vezes esperar o tempo passar significa chegar na próxima térmica justo no momento exato para subir. Continue lendo clicando na imagem.

Sobrevoar
 

sobrevoar e sobre voar

Tudo aquilo que nos eleva, carrega junto uma série de coisas que não podem ser deixadas pra trás, talvez por isso muita gente escolha ficar inconsciente, vivendo apenas no conhecido e negando seu verdadeiro poder. Pois bem, nós, que recebemos esse presente que é o voo livre, muitas vezes acreditamos ser verdadeiramente alados – ter o poder de voar. Continue lendo clicando na imagem.
 
Prudência
 

A coragem e ousadia somente serão virtuosas e inspirar admiração e respeito se houver prudência, é ela que irá aconselhar o que é necessário enfrentar e o que é preciso evitar, é ela que te ensina a ter paciência, ser intelectual, lúcido, o que preserva a vida, enfrenta os medos evitando os perigos e consequências tanto quanto possamos prevê-las. Continue lendo clicando na imagem.

Compromisso com a Segurança
 

Um compromisso com a segurança envolve checar todos os itens possíveis, até que se assuma total responsabilidade por tudo o que ocorrer durante um voo; verificar tudo de tal maneira que o piloto que assim procede jamais possa dizer que não sabia, ou não pensou ou achou que não iria acontecer, etc, etc, etc. Continue lendo clicando na imagem.

Para Refletir
5
 

fascinante

Nosso esporte é mesmo sensacional! Envolve nuanças que quem  não o pratica jamais ousaria, sequer, sonhar. E é tão novo, não? Tudo nele ainda habita o campo do obscuro e do imponderável. Além de um esporte é também um estilo de vida, um hobbie, uma ciência e, para muitos, uma profissão. Continue lendo clicando na imagem.

Dedálo e Icáro
 

MITO GRAGO DEDALO E ICARO

Os mitos de Dédalo e Ícaro inspiram obras artísticas ao longo dos anos, assim como acalentaram o sonho do homem de um dia poder voar, conduziram os homens aos voos infinito de um céu conquistado, o mesmo céu que deslumbrou o sonhador Ícaro. Continue lendo clicando na imagem.

Manobras Necessárias
 

acrobacias de parapente redbull sol paraglider

Ultimamente muito se discute acerca da necessidade (ou desnecessidade) de se praticar manobras com o parapente e, frequentemente, nos deparamos com situações onde um alto grau de domínio de vela é crucial para se evitar um acidente. Daí surge a inevitável pergunta: é realmente necessário que um piloto de parapente (sem aspirações no mundo acro) saiba realizar manobras? Continue lendo clicando na imagem. 

Um remédio amargo
 

Um amigo meu que não voa me fez uma pergunta simples um dia destes: " Por que você voa?"

Lá estava eu novamente engasgando uma resposta enquanto as desculpas usuais apareciam como o visual ao meu redor - a paisagem, o ar fresco, a brisa marítima, o momento, etc, etc. Conforme eu me enrolava para responder, vinham à minha mente coisas como o fato concreto que existem tantas coisas em nossas vidas que são tão especiais quanto difíceis de serem explicadas. Continue lendo clicando na imagem.

 

Retorne ao menu Artigos, clicando na imagem.

o esporte não constroi carater ele o revela você pode voar

 

 

Veja mais: