Vento Norte Paragliders

02.01.2015 | Sonho de Voar

 
A história da humanidade esta repleta de figuras que simbolizam o ato de voar, dos seres alados, como anjos, fadas, elfos, o belo cavalo Pégaso, tapetes mágicos, super-heróis aos mitos como o de Dédalo e Ícaro.  Até mesmo as asas representam pontes entre o mundo concreto e o etéreo, fazem a ponte entre o homem e o Deus, entre o homem e seus sonhos, entre o homem e seus desafios.
 
Voar, ultrapassar limites, alçar grandes voos na vida, simboliza o desejo da liberdade, da emoção, da transcendência da alma, da insustentável leveza do ser, representa o ilimitado, que podemos voar se quisermos, expressa a vastidão da alma humana e seu desejo de superação.
 
É raro encontrarmos alguém que nunca tenha sonhado que estava em voo. Certamente um dos sonhos mais fascinantes, antigo e ousados da humanidade que inspirou diversos homens como Leonardo da Vinci ao Santos Dumont, à desafiar a gravidade.
 
Leonardo da Vinci tem uma máxima repetida por todos os atuais pilotos de parapente: “Uma vez que tenha provado o voo, o homem estará condenado a vagar pela terra olhando para o céu, lá estiveste e para lá queres voltar, pois descobriu o porque os pássaros cantam.”
 
Não seriam todos esses os sentimentos quando voamos de parapente, tranquilidade e adrenalina, o sentimento de ser tão grande e poderoso ao mesmo tempo tão pequeno diante da amplitude e força da natureza.
 
Nos damos conta que somos protagonistas de uma história de magia e de aventura em um estreito paralelo com a fantasia e as nossas vidas terrestres que por vezes voamos baixo e só ciscamos em quintal conhecido, em outros momentos agimos como águias, que se elevam bem alto em busca de uma visão panorâmica de amplitude, e que de vez em quando precisamos de um empurrãozinho para descobrirmos que temos asas e isso ocorre quando as circunstâncias da vida nos arremessam sem paraquedas no espaço e começamos finalmente a voar.
 
O parapente é capaz de nos proporcionar todos os significados da palavra voar, muda a nossa vida e como encaramos os desafios. Superamos com respeito.
 
Somos super heróis, corajosos ou loucos ?
 
Nem um nem outro, apenas pessoas comum vivendo esta grande aventura que se chama VIDA!
 
Para alguns isto é uma loucura, mas para muitos isto é VIVER!
 
Inspire-se em outros artigos clicando na imagem abaixo!
quantas histórias você ainda terá que escutar para começar a escrever a sua
 
 

Veja mais: