Vento Norte Paragliders

11.04.2017 | Treino Solo

Prática
 

A diversão começa com diferentes exercícios técnicos que juntos proporcionam condições de aprendizado e consolidam os alicerces da segurança ativa no esporte.

São esses divertidíssimos treinamentos os responsáveis por desenvolver habilidades de controle e domínio do equipamento, com alguns exercícios como slalom, corridas, mas nada pesado, com a ênfase na postura, atenção e avaliação que são praticados para que você tenha condições perfeitas de assimilar o processo decolagem/pouso e executar ambos com tranquilidade e técnica, sem desastres e micos.

Esses treinamentos são realizados em um gramado cujo o terreno contém áreas planas e plano inclinadas, permitindo voos desde o primeiro dia de aula, de 5, 10, 15, 20 e 50 metros que contribuem para o desenvolvimento das habilidades decolagem, plano reto de voo e pouso. Esses locais são denominados nacionalmente de morrote, morrinho, barranco, barranquinho ou escolinha.

O piloto que erra decolagem, é frequentemente por falta de treino desses exercícios, eles são a garantia da qualidade de um piloto de excelência e que sabe o momento certo de decolar em diversas condições atmosféricas, mantendo o treinamento durante toda a vida, pois assim além de se divertir muito também saberá exatamente como seu equipamento de voo comporta-se, prevendo reações, realizando planejamentos e atuando corretamente nos comandos.

Aproveitamos o artigo para parabenizar os pilotos e alunos Vento Norte que sempre que possível praticam este treinamento, incentivando e disseminando uma das frases favoritas da nossa escola: "Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho!"

Confira ao final desta página as fotos das aulas práticas e para retornar ao menu anterior clique aqui.

se você se preparou bem talvez nem precise de sorte

Veja mais: