Vento Norte Paragliders
Segurança
 

SCOLA DE VOO LIVRE VENTO NORTE AULAS E CURSO DE PARAPENTE PARAMOTOR PARAGLIDER PARATRIKE VOAR SALTAR PULAR MONTANHA MONTANHISMO ESPORTES DECOLAR ESPORTE NATUREZA CURITIBA PARANÁ EMOÇÃO SONHO BRASIL EQUIPAMENTOS SOL PARAGLIDER SOL STORE AVENTURA ESCALADA MARUMBI MORRO DO CAL ILHA DO MEL TIBAGI CAMPO LARGO CAMPO MAGRO

A segurança no voo livre é maximizada observando alguns fatores:

 

  • Instrutores experientes, habilitados, capacitados e respeitados;
  • Boa formação recebida;
  • Frequência e atenção às aulas tanto teóricas quanto prática;
  • Ter em mente que o importante é aprender bem e em segurança. Na aviação o que interessa é a experiência e horas de voo, e isto só se alcança com o treino e estudo;
  • Compreensão e internalização de todas as disciplinas ministradas;
  • Domínio técnico;
  • Cautela e bom senso para análise de condições atmosféricas e tomada de decisões;
  • Voos realizados em condições adequadas com seu nível de pilotagem;
  • Um bom equipamento, adequado ao seu perfil e de boa procedência;
  • Respeito pelos princípios de segurança, limite pessoal e pilotos ao seu redor;
  • Consciência de seus limites de habilidade em determinadas condições; ou seja, saber não decolar naquela turbulência enquanto outros decolam porque estão preparados para aquela situação;
  • Busca por informação, leituras, estudos, trocas de experiência com os melhores pilotos proporcionam um nível de QUALIDADE de pilotagem e incentivam a evoluir sempre, aumentando significativamente o sucesso da decisão para bons, longos e seguros voos; (voos avançados). Na nossa escola você encontra cursos consagrados com grandes mestres: Samuel Nascimento, Frank Brown, Mauricio Braga.

Importante: Neste meio não existe autodidatismo. Todo praticante deve ser formado por uma escola homologada e todo equipamento deve ser indicado por seu instrutor, afim de garantir qualidade e maximizar a segurança. E todo instrutor deve ser homologado pelas entidades ABP e/ou CBVL.

 

Dica Iniciantes
 

dica para voo livre parapente paramotor paratrike paraglider morro do cal morro do palha marcos meier

Marcos Meier, formou-se piloto de parapente na Vento Norte, é psicólogo, professor de matemática, escritor, mestre em educação e palestrante nacional e internacional. Ele preparou 10 dicas bacanas para quem quer ingressar no voo livre, clique na imagem e boa leitura! Dicas para iniciantes.

 

Escolher uma escola de Voo
 

dicas para iniciantes no curso de parapente aulas e voos

Realizar o sonho de voar é uma conquista muito emocionante, porém o parapente é um esporte perigoso e seu sonho pode se transformar em pesadelo se alguns detalhes importantes não forem observados com toda atenção.

Lembre: O voo livre levado a sério se torna uma brincadeira. O voo livre levado na brincadeira, se torna uma coisa sérias.

Confira os detalhes a serem observados e saiba como escolher uma escola de voo livre! 

 
A VIDA COMEÇA NO FINAL DA SUA ZONA DE CONFORTO!
 
 
clique na imagem para descobrir mais artigos.
é justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida mais interessante